domingo, 18 de março de 2012

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!!!

Além da atividade física, estou gradativamente mudando a minha alimentação.
A alimentação saudável não é fácil, pois não é boa ao nosso paladar. Não entendo muito como isso acontece, pois acho que os pesquisadores deveriam se preocupar mais com o nosso paladar, entendo que aí está o segredo da alimentação. Eu verifico que pessoas magra, com quem convivo não tem um paladar para doces e massas da mesma maneira que eu tenho. Vejo pessoas magra me dizer que não quer mais pudim de leite condensado porque é muito doce. Para mim isso é um absurdo, pois eu quero comer o pudim inteiro, justamente porque é muito doce.
Então vivo a me perguntar porque tem pessoas que sentem assim, e outras tem tipo uma compulsão por doce, e não acredito que seja apenas psicológico. No meu pobre conhecimento, acredito que deve existir uma diferença nessas pessoas, que eu não sei explicar o que seja. Gostaria de estudar isso, mas não tenho conhecimento suficiente para nem iniciar. Mas um dia sei que isso será descoberto. Espero que seja logo.
Eu não consigo entender porque há  pessoas que simplesmente preferem uma salada a um prato de lasanha quatro queijos.
Com certeza deve haver alguma diferença que vai além de um simples controle emocional.
Para mim é horrível não comer uma pizza, uma lasanha, sorvete, bolos com muito recheio.
No entanto há pessoas que se satisfazem com um pequeno pedaço dessas guloseimas.
Bom, mas descoberta à parte, pois não sou cientista.
Voltamos a alimentação saudável. Em primeiro lugar vamos mudar nossa maneira de pensar: Alimentação saudável é boa!!! É muito saborosa!!!aiaiaia....fazendo esse exercício todos os dias,  um dia a gente consegue acredita nisso...hehehe...
O que eu tenho feito: estou  mudando aos poucos. Pois não adianta você tentar modificar toda sua alimentação de uma só vez que não conseguirá.
Faz mais de um ano que venho fazendo isso. Já consegui incorporação em minha alimentação diária o pão integral, o leite desnatado, o arroz e macarrão integral, aveia, linhaça, amendoim, no mínimo 3 frutas por dia, no mínimo 1 legume por refeição, e salada crua no almoço e na janta.
Até aqui está tudo muito bem, o problema é que ainda não consegui tirar os doces. Ainda como doce quase todos os dias, tipo pudim, musse, bolo.
Tenho percebido que estou conseguindo diminuir as porções. Mas isso está sendo bem gradativo.
Sua missão nesta semana, que quer uma alimentação saudável, inclua um alimento saudável por semana. Que tal o pão integral, mas compre um bom, não adianta procurar preço, vá experimentando que você consegue achar um que goste, mas com certeza vai ter pacote que você vai comprar e ter que dar para alguém, tem uns pães integrais que a gente não consegue comer.
Bom semana, com atividade física e alimentação saudável.