sexta-feira, 20 de abril de 2012

DIA DA COMILANÇA! Você pode!!

 

feijoada-thumb999684

Hoje foi o dia da comilança. Essa semana a orientadora do vigilante falou para escolhermos um dia para exagerar. Mas somente um dia. Eu escolhi hoje. Segundo pesquisa quando o exagero alimentar em um único dia não é suficiente para comprometer o emagrecimento. O problema é que sempre queremos exceder em todos os dias.

Hoje o meu café da manhã foi normal: pão integral com requeijão light, leite desnatado e café. Antes da academia comi um banana com aveia, linhaça e um fio de mel.

Após academia resolvi comer feijoada, essa vontade veio porque fui cozinhar feijão e só tinha feijão preto, agora feijão preto só pode ser feijoada…hehehe…

 

feijão preto

Fui procurar qualquer coisa pra colocar no meio do feijão, e achei linguiça, calabresa e algo que achei que era costelinha de porco só que quando descongelei era rabada…hehehe…daí já tava congelado…fazer o quê? Fritei bem, com cebola e alho, na intenção de voltar para o frezer, daí fiquei olhando o feijão e pensei…por que não colocar no meio do feijão…fritei, aferventei duas vezes e joguei a água gordurosa fora e depois misturei no meio do feijão e coloquei a pressão.

Enquanto isso fritei a linguiça e a calabresa. Coloquei tudo no meio do feijão e deixei cozinhar novamente. Nossa o treco ficou muito bom…o rabo do boi também ficou bom no meio do feijão…

Na verdade não exagerei. Em outros tempos comeria umas duas pratadas de feijoada. Hoje foi bem medidinho, coloquei meia xicara de arroz e uma xícara do feijão com os recheios.

Como não tinha couve eu refoquei espinafre bem picadinho e ficou muito bom

 

espinafre popaye

 

Também refoguei abobora cabotiá (cabotian), conhece? Tem quem fala que é abobora japonesa, é aquela verde escura e bem cascuda, eu não consigo descasar porque é muito dura, sempre peço para o maridão. Eu adoro. Nunca tinha comido com feijoada, e nem pensei que era possível… mas como estava descascada para refogar eu a fiz e, lógico, comi…heheheh

 

ABORARACABOTIAN

A tarde foi tranquila, também com uma feijoada, risos…era umas três horas eu comi uma maçã, apenas pelo hábito e porque estava com vontade comer um doce…mas fome mesmo, só fui sentir fome as 17 horas…

Como escolhi hoje para comer, eu pedi para o marido trazer pão frances quentinho, quer coisa melhor? comi um e meio, um com margarina e meio com doce de leite e café com adoçante.

Analisando tudo que comi, nem acho que exagerei tanto, isso em comparação com o que eu comia antes de iniciar a reedução alimentar. Nós não estamos proibidos de comer qualquer tipo de alimentos, mas temos sempre que comer com controle para não exceder na quantidade. Principalmente quando a qualidade não é tão boa assim….

Ah, também tinha farofinha e o chá de erva mate geladinho.

O dia foi maravilhoso. Estou bem. Não estou sentindo a barriga pesa e estufada como sempre ficava quando devorava uma feijoada.

ESTUFADO

Eu espero que o meu exagero fique só por hoje. Agora vem o final de semana, terei que ser firme e forte…além de intensificar a atividade física.

E seu dia como foi? Como está sua semana? você tem um dia para comer de tudo ou acha que dá mais certo comer uma guloseima por dia? Conte-me como foi? Vamos compartilhar nossa experiencia.

 

BOANOITELUTA

                                                                                                   Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/