quarta-feira, 11 de abril de 2012

NOVAMENTE QUARTA-FEIRA

 

pesagemhttp://www.facebook.com/#!/PAGE.MegaGym

Hoje é o dia “D”, como passa rápido uma semana. O duro é que teve um feriadão no meio desa semana, desta maneira será dificil ter emagrecido hoje.

De qualquer maneira eu tenho que ir na reunião para me pesar e para me manter motivada a atingir a meta do peso saudável.

Não falta muito, mas falta, e se eu não estiver sempre atenta viro uma bolinha…heheheh…

Preciso aproveitar que estou no pique da alimentação e da atividade física.

Sei que com a idade o metabolismo vai diminuindo, e sinto isso dia a dia. Também temos os problemas hormonais. Entretanto nada disso pode ser usado como desculpa para sermos gordos.

Para mim essa estória de gordo saudável não existe, um dia alguma coisa vai alterar. O simples caminhar, sentar, levantar, vestir uma roupa já é dificil. Quando estamos mais gordos como é dificil amarrar um tenis.

Além de que os exames de sangue uma hora ou outra vai aparecer alterado: colesterol, triglicerides, pressão alta, diabetes, enfim, o excesso de peso, leva à várias alterações em nossa saúde.

Há problemas de saúde que muitas vezes não podemos evitar as quais não temos controle. No entanto há muitos outros que podem ser evitados simplesmente com uma alimentação saudável. É justamente o que eu quero conseguir.

Hoje almoçei arroz branco, omelete de duas claras com tomate, ervas finas e alheo poró e salada de alface com cenoura. Não coletei sal, mas usei bastante ervas. Ficou muito bom.

ALMOÇO.BLOG