sábado, 12 de maio de 2012

Cardápio 11/05/2012–sexta-feira.

 

picapau

Analisando meu cardápio percebo que hoje ultrapassei um pouco a quantidade propontos diário. Sei que tenho essa flexibilidade, no entanto, não gosto. Eu gostaria de me manter sempre dentro da pontuação mínima diária, para deixar os propontos flex para utilizar no final de semana ou em alguma festa. Ocorre que nunca consigo. É por esse motivo que não estou obtendo resultado na balança.

Veja o meu cardápio. o que você acha. Eu comi frutas, comi legumes, verduras e nadica de doces. Mas…no “jantar” que troquei por pão, poderia ter comido um único ovo, porque comer dois??? porque sou gulosa, porque tenho o olho maior que a boca…Amo ovo frito com gema mole e ir comendo molhando os pedacinhos de pão francês na gema. Isso, realmente é coisa de gordo!!!

ovo firto

12/05/2012 - sexta  
CAFÉ MANHÃ  
pão leite 2
1 colher de margarina 1
café com açúcar 1 xícara 1
   
LANCHE I  
banana 0
aveia + chia - 1 colher de sopa 1
   
LANCHE II  
leite desnatado 1/2 xícara 1
pão integral light duas fatias 2
margarina 1
   
ALMOÇO  
macarrão integral 4
molho de legumes O 1 c.s maisena 1cs azeite 2
salada alface/cenoura/berinjela/vagem etc + azeite +  1
suco uva clight 0
Laranja  
   
LANCHE I  
barrinha de fruta light 2
   
LANCHE II  
yogurt  2
   
JANTAR  
pão francês 3
dois ovos fritos... 6
   
CEIA  
4 bolacha maisena 2
chá camomila 0
   
  31
Água 1,500 ml.  
chá verde 1.000 ml  
   

Tô investindo no chá de erva mate/chá verde esta semana. Desde que comecei o processo de perda de peso eu noto que na semana que tomo mais chá, eu consigo eliminar quilinhos, comendo as mesmas coisas. Acho que o chá ajuda a eliminar um pouco mais de água do nosso corpo e também ajuda no aumento do metabolismo. O meu anda bem lento, até pedi exames para ginecologista, vamos ver o resultado. Mas tenho a leve impressão que vai dar tudo normal, que a culpa é da gula mesmo.

gula

Esse final de semana tem uma data especial,qual é a sua dica para manter a reeducação alimentar?

Eu já escolhi o prato de domingo, um abrótia grelada com arroz integral, salada e só. Sei que deve aparecer um doce em algum momento…preciso me garantir.

Ontem na Ana Maria Braga teve uma receita de mousse com pão de mel para fazer no dia das mãe…olha, fiquei com raiva de assistir, porque não esqueço mais dessa receita, talvez tenha que fazer para matar minha lombriga comprida…vou deixar você também com vontade, de uma espiadinha: Smiley mostrando a língua

 

capa_mousse-pao_
mousse de pão de mel

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/