terça-feira, 8 de maio de 2012

Receita do molho pesto.

prato.pesto.fusilli

A Kami do blog.http://54kgaquivoueu.blogspot.com.br/ não conseguiu acessar o video do homens gourmet, porque não está no Brasil. Por esse motivo estou copiando a receita e o modo de fazer. Espero conseguir. Faça é muito bom…

Macarrão a sua escolha.

Pesto

Ingredientes:

50 gramas de manjericão.

100 ml de azeite extra virgem.

3 cs de queijo grana padano.

queijo grana padano.

3. cs de pecorino romano.

 

pecorinoromano

pecorinoromano1

2 dentes de alho.

1 colher de sopa pinoli.

pinoli

1 c.c sal grosso.

 

Modo de fazer.

Tradicional – coloque o sal grosso com alho em um pilão e amasse bem, vai colocando aos poucos o manjericao, ele vai soltando água. Após acrescente o pinoli – eu uso castanha do pará, porque o pinoli é muito caro e não encontro com facilidade. Coloque os queijos e amasse, depois vai colocando o azeite e vai amassando com o socador. Após tudo devidamente amassado está pronto.

Cozinhe o macarrão. Retire duas colheres de sopa de água que está fervendo o macarão e coloque em uma frigideira, acrescente todo o pesto, mexa bem para diluir com a água e depois só misturar com o macarrão ainda quente…pronto…coma…ehhehehe….bom demaiiiisss….

Eu não uso esses queijos da receita, porque nunca encontrei para comprar, já usei todo tipo de queijo que tenho em casa, menos o gorgonzola, porque é muito forte e vai interferir no sabor, imagino…

Ah, a receita tradicional também é feito com batata e vagem cozidos juntos com o macarrão, eu nunca fiz, mas acredito que deva ficar bom.

Caso você não tenha tempo pode colocar todos os ingredientes no liquidificador, dá certo também, mas no pilão fica mais grossinho por causa da castanha, aqui em casa os filhos gostam mais, no entanto, o marido prefere no liquidificador.

Já usei esse pronto, também, é bom. Mas feito em casa é muito melhor.

pesto barilla

A receita foi retirada do homens gourmet: http://www.mundofox.com.br/videos/view/167538595001-homens-gourmet-trenette-ao-pesto-genoves

bom apetite

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/