quinta-feira, 28 de junho de 2012

Quarta tranquila. Cardápio 28/06/2012

 

abençoe seu dia

Bom dia a todos.

A quarta feira foi um dia normal. A minha RA já está começando a fazer parte da minha vida não estou tendo nenhum problema para escolher alimentos saudáveis.

O único problema essa semana está sendo a atividade física, mas na segunda eu já volto a rotina normal.

Cada dia que passa percebo a importância do blog e de vocês leitoras e amigas para a  minha reeducação alimentar e para me manter na meta.

Na segunda eu prometi que ia incluir esta semana feijão, grão de bico, ervinha, entre outros. No entanto, me dei conta que já estava na quarta feira e ainda não tinha cumprindo essa meta.

Resolvi cozinhar feijão, carioca, porque o preto sempre me lembra feijoada e daí já viu…. Depois de temperado ele estava lindo e cheiroso, resolvi fazer um caldinho. Retirei uma xícara de feijão e bati no liquidificador com a própria água dele (300 ml), tinha um gomo de linguiça na freezer, piquei bem pequeno, como se fosse bacon e fritei bem. Joguei por cima o caldo de feijão e deixei ferver. Para comer eu acrescentei couve picada bem fininha, cheiro verde e deixei o queijo para quem quisesse acrescentar. Nunca tinha feito caldinho de feijão, mas ficou muito bom. Eu marquei o ponto do feijão, pois não sabia como calcular, como coloquei um gomo de linguiça eu optei por anotar a pontuação do feijão mesmo. A noite, também acrescentei torrada de um pão francês à minha refeição. Só a sopa eu acho que fica meio fraco. Tem que comer algo mais para sustentar.

Achei que o feijão sustenta bem porque a noite, lá pelas 22 horas, geralmente eu sinto uma fominha, o que não senti dessa vez. No entanto, percebi que já virou meio vício, porque eu fiquei o tempo todo lembrando do chá com bolachinha, e não resisti, não precisava, confesso, mas comi 3 bolachas maria com uma xícara de chá.

Agora, para cumprir minha meta de alimentação saudável, preciso fazer grão de bico e/ou ervilha, como faço? Alguém tem receita? Com grão de bico eu só sei fazer aquele “patê” árabe, que adoro, (húmus?). Mas estou evitando porque só sei comê-lo com pão. Alguém sabe fazer sopa de grão de bico? eu já comi, mas não sei fazer.

Quer saber um pouco sobre a importância das leguminosas em nossa alimentação?VEJA AQUI.

Mais um dia ultrapassei os propontos dia, não estou muito preocupada porque sei que tenho 49 propontos extras por semana. Posso dividi-los durante a semana.  O problema é que as vezes a gente precisa deles em algum evento, por isso sempre gosto de guardá-los para o final de semana.

 

27/06/2012 -quarta  
CAFÉ MANHÃ  
leite desnatado 1 xícara 2
banana + maçã + mamão 0
   
LANCHE I  
Café com açucar 1
1 fatia de pão integral light 1
1 c.c requeijão 1
1/2 copo de leite 1
1 c.c de nescau 1
   
LANCHE II  
   
   
ALMOÇO  
caldinho de feijão 3
arroz branco com espinafre 1/2 xícara 3
salada tomate + couve azeite 1
abobora sem cozida com tomate s/ óleo 0
1  laranja 0
doce de goiaba 1 colher de sopa 2
   
   
LANCHE I  
   
1 barrinha cereal light 2
   
LANCHE II  
pão light integral 2 fatias 2
1 c.c de requeijão 1
1 xic de yogurt light corpus 1
   
JANTAR  
caldinho de feijão com couve 3
salada de tomate e alface + azeite 1
1 pão francês torrado com azeite 4
pudim de chocolate light 1
   
CEIA  
chá de cravo e laranja com hibisco 0
3 bolachinhas maria 1
   
total propontos 30
   
Água 800 ml.  
hibisco com laranja e cravo 250  
Repouso - meditação  

Você notou que eu não tomei água suficiente? Nem Chá? Estou relaxando, por isso a importância do monitoramento.

Uma quinta-feiracheia de alegria e equilíbrio para todos.

Queria pedir um favor para as minha amigas, ao fazer comentários, coloquem o endereço dos blogs, caso tenham, eu não estou conseguindo visitar todas porque não localizo, em alguns não dá para abrir o blog pelo nome que aparece no comentário e nem sempre consigo entrar pela foto que contam nos seguidores.

bjs. Que Deus te abençoe.

anjoflor.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/