sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quinta–cardápio diário. Namastê.

 

namastê

Quinta feira mantive uma alimentação equilibrada. Fiz atividade física um pouco mais mental. Estou precisando pensar um pouco, meditar e me encontrar.

Acho que é importante aquietar um pouco. Sou muito ativa, agitada e estressada. Portanto, estou sentindo necessidade de parar um pouco e meditar. Achei ótimo.

Fiz em casa mesmo. Tenho vários DVD´s de ioga, e também com o já fiz por mais de três anos eu sei fazer um pouco, no final meditei. Foi bem legal. Fiz isso logo cedo. O dia foi bem mais tranquilo.

As vezes penso que o povo indiano, aqueles que ficam a meditar e a levar uma vida sem tantas pretensões desse mundo terráqueo, talvez estejam mais certos, não sei. Acredito que ninguém é dono da verdade. Mas o que percebo é que quando eu me aquieto e consigo relaxar as coisas parecem que saem mais redondinhas.

É de se pensar.

Voltando a ioga, eu adoro fazer uma sequencia que é chamada saudação ao sol. Dizem que se fizer todos os dias, varias repetições, previnem um monte de doenças. Inclusive já ouvi relato de pessoas que curaram a depressão fazendo essa sequencia de exercícios de ioga.

No blog tem um  mais sobre o tema, caso queira saber um pouco mais CLIQUE AQUI.

Também cuidei um pouco de mim, fiz pé e mão. Usei hidratante, perfume e batom. Não devemos esquecer de pequenas coisas para nos enfeitar isso faz bem para nossa autoestima. Não devemos deixar nada para depois, aquela frase “depois que emagrecer eu faço”, deve ser eliminada definitivamente de nossa cabeça. Vamos fazer hoje, pode ser que amanhã ou não dê tempo ou nosso interesse mude.

Veja o que comi:

14/06/2012 -quinta  
CAFÉ MANHÃ  
leite desnatado 1 xícara 2
banana + maçã + mamão+manga 0
1 colher de sopa aveia e chia 1
   
LANCHE I  
activia ameixa 2
   
LANCHE II  
chá erva mate 250 ml 0
   
ALMOÇO  
arroz integral 1/2 xícara 3
1 ovos frito  3
salada tomate+ alface + repolho roxo + azeite  1
quiabo refogado 1
   
LANCHE I  
pão integral 2 fatias 2
queijo + peito de peru 2
café com açúcar 1
   
LANCHE II  
chá verde 250 ml 0
   
JANTAR  
macarrão integral 1/2 xícara 3
1 colher sopa de molho ao sugo + 1 c.s cr leite e alho 3
mousse de maracujá light 1
salada de alface + repolho roxo + alho poró + azeite 1
   
   
CEIA  
chá verde 250 ml  
   
   
total propontos 26
   
Água 1,500 ml.  
chá erva mate 750 ml  
tai chin pai lin + ioga + meditação 1 hora  

Acho que comi a quantidade de frutas e verduras indicada para o dia. Está faltando grãos. preciso ficar um pouco mais atenta.

UMA SEXTA FEIRA MARAVILHOSA PARA VOCÊ!

PATETA.SEXTAFEIRA

Em busca do equilíbrio!

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