domingo, 10 de junho de 2012

The rain is over. A nice sunny Sunday.


bom dia sol



Finalmente parou a chuva e apareceu o sol. Como é maravilhoso o sol depois de um período de chuva. Ainda está frio, mas pelo menos dá para fazer atividade física na rua, que adoro fazer nos finais de semana e feriados, quando a academia encontra-se fechada.


Levantei super animada. Hoje quero aproveitar bem o dia para fazer minha RA e AF para chegar logo ao peso saudável.


Para mim faltam poucos kilinhos, também não quero ser magérrima, pois não gosto e minha estrutura também não é de mulher magra, tenho coxas grossas e quadril largos desde a adolescência isso nunca vai mudar, diminui um pouco, mas jamais serei uma Ana Hickmann, ficaria louca se tentasse.


Mas, o importante não é ser magra, mas sim ter um peso saudável. Muito antes de peso baixo eu busco um peso que me traga mais saúde.


O excesso de peso traz um monte de doenças e dores pelo corpo. Eu odiava quando ia nos médicos para ver uma dor abaixo do joelho e eles me diziam que se eu emagrecesse ia melhorar porque o meu joelho não estava aguentando o meu peso. Tem coisa pior que isso?


O peso acima do ideal também leva a problemas de colesterol e diabetes, eu nunca tive isso, acredito que primeiro pela genética, segundo pela atividade física que sempre pratiquei de forma leve, mesmo sendo “obesa” eu fazia caminhada todos os dias e sempre paguei academia. Eu era daquelas que pagava as academias, como se o simples fato de pagar já ajudasse…Outra coisa que também acredito que ajuda a manter o colesterol baixo e longe a diabetes é o chá verde e azeite de oliva. Duas coisa que utilizo bastante em minha alimentação. Gosto muito de comer azeite de oliva com pão e sal. Não faço sempre. Mas nas reuniões com amigos eu prefiro comer pãozinho com azeite do que queijos, amendoins, e tudo o mais que tem de aperitivo. O pão deixa mais saciado, comemos menos calorias e além disso estamos comendo algo saudável que é o azeito. Lógico que sei que o azeite é calórico, pois também é gordura, entretendo é um óleo saudável, o qual quando usado sem excesso só traz benefícios para a saúde. O ideal é uma colher de sopa por dia. Atualmente eu uso misturado com óleo de linhaça, uma colher de sopa na salada do almoço e outra na salada do jantar.


Por isso vamos fazer sempre uma alimentação saudável e uma atividade física para termos saúde. Saúde não tem preço, não se compra, fazendo a coisa certa a teremos de graça.


Uma experiência para essa semana, você já observou um magro do seu lado? Tente comer como ele. Eu já tentei fazer varias vezes com meu marido…e sempre acabo rindo…que ódio…magro não sente fome, magro não lembra de comida, magro tem outras coisa para fazer do que comer. Tente fazer com ele essas outras coisas e quem sabe a gente esquece um pouco da comida.


Um bom domingo para todos com muito equilíbrio. Hoje pode cometer um pouquinho de excesso, afinal é domingo e não somos de ferro, mas lembre, veja o excesso que o magro do seu lado está cometendo e faça igual…sabe aquela frase: se não consigo criar vou copiar. Copie um magro para sua vida.



beijos2