sexta-feira, 27 de julho de 2012

Reeducação Alimentar–Vigilantes do Peso

 

propontos.vp

Sempre me perguntam que tipo de dieta eu faço, o que posso comer, e etc. Eu não faço nenhum tipo de dieta, pois para mim dieta é temporária, tem prazo para iniciar e para terminar. Eu já experimentei quase todos tipos, até a da lua, sabe? aquela que a gente come tudo menos a lua…

Como quero emagrecer e me manter magra para sempre, eu preciso aprender a comer. Por esse motivo procurei o VIGILANTES DO PESO um método que já está no mercado há quase 50 anos.

Na verdade, eu fui por indicação médica. Fiz tratamento médico para parar de fumar o que me fez engordar e mesmo com todos os remédios disponíveis, eu não conseguia emagrecer. A pneumologista que me acompanhava me orientou a procurar os vigilantes do peso.

Foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Já emagreci 12 kg e comendo de tudo, de tudo mesmo. Só tenho que controlar as porções e me planejar.

O método novo se resume na contagem de unidade de propontos dos alimentos. Estas são calculadas por nutricionistas e  levam em consideração não só as calorias dos alimentos, mas sim todos os seus nutrientes.

Cada pessoa tem uma quantidade de unidades propontos para serem consumidos por dia, a qual é calculada considerando a altura, o peso e a idade da pessoa. Eu tenho 26 unidades propontos diários e mais 49 propontos extras por semana, que podem ser usadas diariamente ou de uma só vez, por exemplo, quando temos uma festa. Ainda, temos as  atividades físicas  que geram unidades propontos.

A maioria das verduras e frutas in natura são zero unidades propontos. No entanto não estão totalmente liberadas, pois para cada pessoa pode funcionar de uma maneira e acabar engordando.

Eu fiz um resuminho do que é o programa, pois é muito mais que isso, sem falar que as reuniões semanais é um motivador para continuarmos na linha.

Minha alimentação foi a seguinte, com os devidos propontos:

25/07/2012 -quarta

 
CAFÉ MANHÃ  
leite desnatado 1 xícara 2
banana + maçã + mamão+tâmara 0
1 colher de sopa aveia e chia 1
   
LANCHE I  
banana + canela (antes academia) 0
   
LANCHE II  
não teve 0
   
ALMOÇO  
sopa legumes caseira sem gordura 1 xíc 1
arroz integral e feijão 1/2 xícara 4
2 ovos cozido 4
salada tomate+ alface + rúcula + azeite 1cc 1
2 laranjas 0
   
LANCHE I  
pão light integral 2 fatias 2
 peito de peru 2 f. finas 1
alface+tomate+catchup 0
   
LANCHE II  
não teve 0
   
JANTAR  
sopa caseira legumes sem gordura 1 xic 1
brigadeiro 2 pequenos 4
   
CEIA  
pipoca 25 gramas 4
chá quentão 0
   
total propontos 25
   
Água 3,000 ml.  
chá quentão 250 ml  
   

Essa foi a minha alimentação de ontem. Eu utilizei 25 unidades propontos das 26 diárias. Foi um bom dia.

Continuo lendo o livro pense magro, o qual estou achando maravilhoso. Estou fazendo as atividades indicadas no livro.

momentopensemagro25.07.2012

Agradeço do fundo do meu coração todas os comentários feitos, são por demais importante para eu ver o que devo mudar para melhorar o meu emagrecimento. Cada comentário é muito precioso para mim.

Com relação aos 3 litros de água, 4 dias de experiência foram suficientes. Não farei mais isso. Não deu certo para mim. Não me fez bem, deixou-me com a barriga estufada e indo ao banheiro o tempo todo. Continuarei com os 6 copos indicado pelo VP e mais os chás que adoro!

Que Deus ilumine a todos!

TWITTER @mentemagra              FACEBOOK

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br