sábado, 11 de agosto de 2012

CARDÁPIO DE SÁBADO 11.08.2012

O meu sábado foi bem legal com relação a alimentação. Não fiz atividade física propriamente dita, mas trabalhei em casa e andei na rua.

Minha alimentação foi a seguinte:

Café da manhã: 2 fatias de pão integral light (2 pp), 3 fatias de blaquet de frango (aquelas redondas) 1 pp e 1/2 xícara de leite desnatado com café (1pp). Total 4 pp.

Almoço: 1/´2 xícara de arroz integral com feijão (4 pp), tofu (1pp), salada de alface, cenoura e tomate (1pp do azeite) e 1 fatia de torta de sardinha (7 pp). Total 13 pp.

refeicao 11.08 006

Lanche da tarde: 5 amêndoas (1pp), 10 amendoim (2pp), uvas passas 20 g (2pp). Total: 5 pp.

Lanche da tarde II: 1 fatia de pão integral light (1pp), 1 colher de sopa de doce de banana light (1 pp), 1/2 xícara de leite desnatado com café (1 pp). Total: 3 pp

Janta: 1 xícara de sopa de couve flor (2 pp) , 1 xícara de macarrão alheo e óleo (7pp), salada de rúcula com alheo (1 pp do azeite), tofu (1pp). 1 laranja (0 pp) Total: 11 pp.

sopa couve flor 017

sopa couve flor 018

 

 

 

 

 

 

RECEITA SOPA COUVE-FLOR

Total da minha refeição hoje foi de 31 propontos, ultrapassei 5 pp da quantidade diária. No entanto, hoje acaba a semana e também a quantidade de propontos extras, esta semana eu fiquei com um saldo de 33 propontos extras (não pode serem usados na semana seguinte). Acho que a semana foi legal.

Em todos os dias eu tive uma variedade de alimentos saudáveis, variei bastante os pratos e também fiz atividade física todos os dias conforme programado.

Tenho que manter esse mesmo foco em todas as semanas. Eu notei que estou comendo menos, me satisfazendo com menos quantidade de comida, resistindo bem mais aos doces e me desligando da comida. Acho que estou descobrindo o caminho do sucesso ao emagrecimento.

Descobri que posso comer 5 amêndoas no lanche da manhã (1 pp) e ficar satisfeita até a hora do almoço. Antes eu achava simplesmente um absurdo comer essa miséria. Mas vou contar o desespero de uma mente ainda gorda. Essa semana eu separei 10 amendoas para comer antes de ir para academia e uma caiu no chão. Que desespero. Já pensou isso???um gordo desesperado porque uma amêndoa caiu no chão. Sinceramente, só gordo entende isso…heheheh

Fiz um doce de banana light por duas razões: a primeira é meio óbvio, as bananas ficaram maduras demais, a segunda igualmente óbvia, adoro doce…hehehe…

Hoje me peguei com preguiça de passar hidratante no corpo, e daí lembrei das minha amigas blogueiras que sempre falam da importância da gente se cuidar. Senti orgulho de mim, pois passei o hidratante, o cheiro levantou o meu humor, me deixou feliz por ter cumprindo um meta de autoestima.

momento pense magro 11.08

Um bom domingo de muito equilíbrio para nós. Obrigada pela força, pelo apoio e pelos puxões de orelhas, são valiosos.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br