quinta-feira, 4 de outubro de 2012

3º e 4º dias rumo aos 62 kg–cardápio.

 

Companheiros de lutas como estão a força? Aqui tudo está  devidamente controlado. Tenho procurado, o  máximo possível, diminuir o consumo de carboidratos. Estou evitando carboidrato, mesmo que complexo, depois das 18:00.

Eu já percebi que o horário que sinto mais fome é  por volta das 16h00, horário que tenho feito um lanche caprichado com pão integral, queijo branco e verdura. Fica muito bom e dá  uma baita saciedade.

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Hoje resolvi tomar um shake da herbalife, eu gosto de ir no espaço deles porque tem bastante gente e trocamos ideias, receitas, gosto mais de papear do que tomar o shake,

Não sou a favor de se trocar uma refeição por qualquer tipo de shake, porque acho que não há reeducação nenhuma nesse processo. Entretanto, o pessoal que trabalham e que são adeptos aos shakes, ficam bravo.

Há que se dizer, ainda, que o produto não é natural como eles falam, pois natural é uma fruta, um pé de alface, e mesmo assim, contém agrotóxico. Logo,  é produto industrializado. E, o que realmente tem dentro? Mas enfim, tem seu mérito, pois é um produto que está há há séculos no mercado. Nesse calor que está  fazendo eu acho bem legal.

Hoje a representante veio me questionar sobre o  porquê de só ir de vez enquando. Respondi que não quero ir todos os dias, que estou na reta final e só quero dar uma ajudazinha. Ela, então, afirmou que estou tomando o produto, mas que, não vou dar o devido mérito para ele. Eu respondi que para mim é tudo junto, que não adianta nada eu ir lá todos os dias e depois comer um boi em casa. Não é verdade???

Eu não me vejo substituindo uma refeição por shake pelo resto da minha vida, mas como aprendi a comer, eu acho que isso não vai me prejudicar e espero que me ajude. No entanto, se lá tivesse uma sopinha com salada eu iria preferir, e como disse, vou lá só para bater papo e trocar idéia. Acho  que o espaço é bem legal.

Vamos ao que estou comendo e bebendo para atingir o meu objetivo:

02/10/2012 - 3º dia rumo 62 kg     03/10/2012 - 4º dia rumo 62 kg  
cota diária propontos 26   cota diária propontos 26
         
CAFÉ MANHÃ     CAFÉ MANHÃ  
      chá hortelã/gengibre/canela/cravo 0
pão francês torrado com margarina 5   1 f pão integral light 1
café com adoçante 0   omelete 1 ovo+1 clara+cheiro verde 2
chá gengibre, cravo e canela 500 ml 0   café sem açúcar 0
      banana 0
         
LANCHE I     LANCHE I  
2 bananas + 1 cs aveia 1   2 castanhas do pará 2
         
LANCHE II     LANCHE II  
não teve     não teve  
         
ALMOÇO     ALMOÇO  
arroz integral 1/2 xícara 3   arroz integral 1/2 xícara 3
almondega soja 3   salmão grelhado 3
alface+almeirão+couve+cenoura+azte 1   alface+almeirão+tomate+azte 1
queijo mussarela 1/2 fatia 1      
legumes/ molho branco 1/2 xíc 1   jardineira legumes / molho branco 1/2 xíc 1
gelatina+abacaxi+soja 1   gelatina cereja 0
         
LANCHE I     LANCHE I  
maçã 0   banana 0
      smothie de abacaxi/maracujá/manga 0
         
LANCHE II     LANCHE II  
smothie abacaxi com 1/2 leite 1   pão integral 2 fatias 2
      queijo branco 1 fatia 1
      alface+tomate+catchup 0
      clight 250 ml 0
         
JANTAR     JANTAR  
1 ovo mexido 2   shake herbalife 5
shake com abacaxi 5   chá verde +chá preto 0
goiabada 1 fatia 2      
         
CEIA     CEIA  
1 fatia de queijo branco minas light 1   1 fatia de queijo branco minas light 1
      1 bolo cenoura  5
chá gengibre 250 ml 0   chá gengibre 250 ml 0
         
total propontos 27   total propontos 27
pp extras utilizados no dia -1   pp extras utilizados no dia -1
saldo propontos extras 35   saldo propontos extras 34
         
água 1500ml     água 1500ml  
chá 1000 ml     chá 1000 ml  
      ACADEMIA 1 hora - musculação e esteira  

Aqui tá muito calor, hoje fiz chá de gengibre, cravo, canela e hortelã e deixei gelar. Também me utilizei do suco clight bem geladinho. Mas o top do dia foi um smothie VEJA A RECEITA AQUI.

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Algumas meninas tem me perguntado como faço esse arroz bonitinho. Eu tenho um medidor de xícaras. E minha medida de arroz é meia xícara, as vezes coloco no fundo feijão e completo com arroz, mas sempre 1/2 xícara. O meu arroz é estilo japonês, não uso óleo, não frito. O arroz integral é um pouco mais duro, eu coloco 1 copo de arroz para 4 copos de água, sal, deixo cozinhar por aproximadamente 40 minutos. No arroz branco a medida é 1 de arroz para 2 de água. Como o arroz fica “unidos venceremos”, é fácil coloca-lo na forminha, apertar um pouco e desenformar, eu arrumo prato assim para todo mundo aqui em casa. Para os filhotes ainda enfeito com carinha disso e daquilo.

Almoço de ontem e hoje:

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Dá para perceber que o prato é de sobremesa, né? hoje coloquei dentro de um grande para vocês notarem a diferença.

Hoje voltei para a academia depois de uns dias parada por restrição médica. Fiz mais braços e caminhei na esteira.

Tenho percebido muitas meninas desanimadas, acho que a gente desanima mesmo, principalmente quando não temos um propósito bem definido. Também, acredito que duas fortes razões para o desanimo são: 1. metas difíceis de serem alcançadas, o que  leva a frustração e 2. dieta restritiva.

Quando se faz  uma dieta com muita restrição, a pessoa passa muita vontade de comer determinados alimentos que estava acostumada e começa a ficar com raiva do processo. Dessa maneira, para o abandono da jornada, é um passo. Basta um pequeno aumento na balança, seja por hormônios, medicações ou porque começou a ganhar  massa magra, não importa.

Pense nisso. Vamos com calma, fé, força e determinação. Um resto de semana abençoado para todos vocês.

 

Em busca do equilíbrio!

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