sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

T (erapia) P (ara) M (ulheres).

Tabelinha

 

Gostei dessa frase (TPM - Terapia Para Mulheres). Acho que nesses dias a gente deveria, mesmo, fazer terapia, e nada de Ter a Pia cheia de louças. Aliás, nesses dias tudo que  a gente quer é  Ter a Pia limpa, casa limpa, filhos limpos, tudo limpo em um passe de mágica.

 

O maior problema é que eu estou com tpm mensal, mensal mesmo, dura o  mês todo, igual na tirinha acima.  Que dureza isso, né?

 

Com remédios da homeopatia estou um pouco melhor, na verdade bem melhor. O duro é que o remédio melhora uns sintomas, mas daí surgem outros. Bom, pelo menos esse mês não chorei com o programa da Ana Maria Braga. Só com a Morena fugindo, tadinha!!!!

 

chocolateboca

 

Resumindo, essa semana nem vou pesar,  não quero ter mais uma tristeza, semana passada estava tão feliz, acreditando que chegaria na minha meta ainda esse ano. Agora, essa semana, tudo virou tragédia. Essa semana não tirei foto das minha comidinhas, não tive ânimo. Tem hora que acho que estou comendo um boi, tem horas que acho que estou anoréxica. Oh, tragédia!!!!

 

Pesquisando imagens sobre TPM, achei essa que era tudo que queria, ficar com essa carinha de anjo:

 

Diario de uma TPM.indd

 

Retirei a imagem DAQUI. O artigo fala sobre como combater a TPM, as vezes pode te ajudar, dê uma olhada. Olha, sinceramente, acho que quem escreve esses artigos sobre TPM é homem, pois, falar para diminuir o consumo de doces???chocolates??? Como se isso fosse possível. Acredito que as pesquisas só vão evoluir quando assumirem que esse período é algo incontrolável pela mulher. A gente faz tudo que tem que fazer para melhorar, mas apenas melhorar, porque, sinceramente, se eu não tomasse bastante água, se não evitasse comida gordurosas, se não comesse alimentos saudáveis, se não praticasse atividade física diariamente, se não fizesse drenagem linfática, acho que eu, literalmente, matava um, dois, três…

 

Outra coisa que descobri lendo essa reportagem, é que a TPM, começa duas semana antes do ciclo e termina com ele, o meu problema é que não tenho fluxo, uso DIU (Mirena), por isso minha TPM é mensal….não acaba…ehhehehe.

 

Ah, falar sério, só 30 % procuram ajuda médica??? Pelo menos nós estamos nessa lista, eu não conheço uma só mulher que não procurou ajuda médica.

 

Tenho sofrido muito com o inchaço, isso que tem me deixado mais irritada, pois ganho peso, e tudo que falam para fazer eu já faço. Não sei mais o que fazer. No mês que vem, que já será próximo ano, procurarei outros profissionais de saúde para ver se resolvo isso de vez. Hoje ouvi alguém falando sobre tratamento com médico ortomolecular, quem sabe pode me ajudar, alguém faz algum tratamento desse tipo?

 

Um bom sábado para todos.

 

assinatura-blog_thumb_thumb