quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PAPO SAUDÁVEL

20.02.2013 005

 

Falar em alimentação saudável está na moda. Só se ouve isso em todo lugar. Comer de forma saudável todo mundo sabe como deve ser. No entanto, o difícil é incluir isso em nossa rotina corrida.

 

Não há dúvida de que é muito mais fácil ir em uma lanchonete comer batata frita do que ir para casa e lavar alface. Sem falar que o nosso paladar de ex gordinhos não está acostumado com o sabor do alface. O sabor da batata frita é muito  melhor.

 

Mas, infelizmente, nós somos dependentes de gordura, portanto, precisamos fazer um acompanhamento de nós mesmos durante 24 horas por dia, para não cairmos em tentação e o gordinho que vive dentro da gente, virar um gordão.

 

Eu fiz uma lista de alimentos que devemos comer diarimente, eu procuro seguir corretamente. Se quiser saber mais veja aqui e, também, pode me indicar outros itens que você sabe da importancia para a saúde e que não encontrou na minha lista.

 

Uma outra ferramente importante é a agenda do vigilantes do peso. Nela há um espaço com indicação de alimentos que devemos consumir todos os dias:

 

19.02.2013 040

 

Acho super legal essa parte, pois assim, ao longo do dia, vou vendo que está falando frutas, que esqueci do derivado do leite, etc.

 

MEUS ALIMENTOS SAUDÁVEIS DESSA SEMANA:

 

   20.02.2013 008   20.02.2013 011

Frutas, verduras e legumes para a semana.

20.02.2013 059

Pão integral light escolhido para o café da manhã dessa semana.

20.02.2013 018 20.02.2013 019 20.02.2013 020  20.02.2013 022 20.02.2013 023

Jiló – já incluiu em sua alimentação? Aqui em casa não pode faltar. Essa maneira que fiz é bem simples e rápida. Temperado apenas com 1 colher de azeite e 1 fio de shoyo.

20.02.2013 012 20.02.2013 013 20.02.2013 014 20.02.2013 015 20.02.2013 016 20.02.2013 017

Inhame: Outro alimento super importante para nossa saúde. Eu o acho um pouco sem graça, mas não falta na minha mesa, pois sei da importancia dos seus nutrientes. Para as crianças comerem e não perceberem, eu coloco no arroz integral. Bato no liquidificar com a água que vou colocar no arroz. Se colocar o inhame, para cozinhar junto com o arroz, em pedaços, tem que comer na hora, porque com o tempo,  fica amarelado. Em pedaços as crianças não aceitam.

20.02.2013 046 20.02.2013 047  20.02.2013 049 20.02.2013 050      20.02.2013 056 20.02.2013 057 20.02.2013 058

 

Torta de legumes e atum semi integral  VEJA RECEITA AQUI.

 

20.02.2013 034     19.02.2013 001 19.02.2013 00519.02.2013 032

 

Suco verde: couve/espinafre, laranja/limão, maçã, pepino/cenoura, gengibre e hortelã. Fica bom demais. Faço na centrifuga ou liquidificador. Mas acho que no liquidificador é melhor, pois as fibras ficam no suco, enquanto que na centrifuga só sai o líquido. Quando se faz no liquidificador, para o melhor aproveitamento não se deve coar.

19.02.2013 011  19.02.2013 013 alface

Alface que comprei e alguém perguntou, é pequeno,  bem molinho e dura bastante na geladeira.

 

.*.*.*.*.*

 

E sua alimentação como está? Você já incluiu na sua alimentação diária produtos integrais? E a soja, já faz parte da sua alimentação? Frutas e verduras?  Vamos melhorar isso?

É isso pessoas, vamos comer melhor, para chegarmos saudável aos 100 anos.

Um sexta feira abençoada.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb