quarta-feira, 17 de abril de 2013

VAMOS TRATAR NOSSO CORPO COMO TRATARIAMOS UMA FERRARI.

ferrari20zr4

 

Essa frase eu li hoje nos comentários de algum blog que visitei, não me lembro, se foi no seu blog, favor avisar para eu citar. Achei simplesmente maravilhosa. A menina que comentou falou que na Ferrari nós não íamos colocar qualquer combustível, qualquer óleo, ou seja, não iriamos tratar de qualquer jeito. Então, eu pergunto, porque o nosso corpo, que é nosso, nós tratamos como um lixo??? Vamos mudar isso imediatamente. Vamos ser uma Ferrari???

 

Hábito é o que determina a nossa vida, e isso também se aplicam aos filhos. Hoje fiquei muito feliz, meu filho veio para casa com uns 5 amigos e falou que estavam com fome. Corri fazer uma torta salgada, e lógico que teria que ser integral, eu nem tenho farinha branca em casa. Eles adoraram, ninguém reclamou, e só não comeram tudo, porque dois dos meninos tinham ido embora quando ficou pronta. A receita é de torta de legumes, mas também não dá para querer que os filhos comam tudo da noite para o dia, eu inventei um recheio de salame (bati no liquidificador para ralar), queijo e azeitona. Portanto, eles podem, sim, comer coisa saudável, e meu filho tem achado legal mostrar aos amigos, que aqui em casa comemos comida mais saudável.

 

16.04.2013 01816.04.2013 01916.04.2013 02016.04.2013 02116.04.2013 022

 

Eu fiz com legumes e comentei aqui TORTA SALGADA INTEGRAL DE LEGUMES. Experimentem essa massa e depois me contem. Não vão querer outra massa para torta salgada, é 100% integral.

 

Uma terça feira abençoada para todos.

 

 

Depois que publiquei esse post eu lembrei de um outro que fiz no ano passado e fui procurar, achei bem legal e resolvi republicar para vocês, tem muita gente nova que não viu:

 

COMO VOCÊ ESTÁ TRATANDO SEU CORPO?

Posted: 13 Jul 2012 11:40 AM PDT

requeij_o_copo_crioulo_1

Você conhece esse copo? você tem ele em sua casa? o que costuma fazer com o copo depois que o requeijão acaba? Pode ser que você não use essa marca, mas com certeza tem um copo de requeijão, massa de tomate, nutella, ou qualquer outra coisa que venha em copo.

A maioria das pessoas usam esses copos depois que acaba o produto que vem dentro. Na verdade, acredito que só não usam como copo quem não compra. Não imagino que alguém possa jogar no lixo um copo de vidro.

Mas enfim…

Após ele está vazio, você usa para que? tomar água? tomar café? tomar chá? tomar suco? toma refrigerante?

É o tipo de copo que  usamos para qualquer coisa. Para tomarmos água ou qualquer outro líquido.

Após usa-lo, o que fazemos? lavamos e guardamos? dificilmente. Na maioria das vezes o colocamos dentro da pia e quando queremos tomarmos outro líquido pegamos outro copo igual a ele. Esse copo geralmente fica vagando da pia para o escorredor e vice versa, às vezes vai para o armário, mas na maioria das vezes está sujo dentro da pia.

E esse copo, para quê você usa?

taças

Você costuma tomar água neles? Você toma suco neles? Você os usam no dia a dia? Você o deixa na pia para lavar depois?

Ou você é como a maioria das pessoas e só os usam em ocasiões especiais e para bebidas especiais?

Você até pode usá-los para tomar água, mas faz isso todo dia? Ou só coloca na mesa para intercalar a água com o vinho tinto?

E quando você usa você deixa na pia? no escorredor? Guarda em qualquer armário?

Com certeza que não, não é?

Normalmente após usarmos essas taças, em ocasiões para a comemoração de alguma situação, elas são imediatamente lavadas e guardadas em locais apropriados, e diferente dos locais que se guardam os copo de “cristal cica”.

Não é assim que funciona em sua casa?

E o seu corpo, como você está tratando? com um copo de requeijão ou como uma taça de cristal?

Essa foi a mensagem da orientadora do VP da reunião que assisti ontem. Achei maravilhosa e resolvi dividir com vocês para que a possamos refletir.

 

 

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb