quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cardápio – Dia 3 sem glúten.

30.04.2013 00630.04.2013 00530.04.2013 008

 

Meninas como foram de feriado? O meu foi bem tranquilo. Consegui andar de bike 5 km, muito bom, portanto, produzi endorfina e fiquei feliz o dia todo. Hoje foi o terceiro dia sem glúten, com relação a comer sem glúten, acho que não é difícil, o problema é encontrar produtos sem glúten. Maior trabalho ficar lendo rotulo em supermercado, levei maior tempão no mercado hoje, as letras são minusculas e não há um padrão, cada produto coloca em um lugar. Consegui encontrar um iogurte natural desnatado sem glúten, fiquei mega feliz, também comprei farinha de arroz para fazer receitinhas.

Quinta é dia de subir na balança,  será que apenas 3 dias de uma alimentação diferente, já vai aparecer resultado na balança? Espero que sim.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SEM GLÚTEN DIA 2 – TERÇA:

 

cardapio1.30.04cardapio1.30.04

 

Para o café de terça eu fiz PÃO LEITE DUKAN – RECEITA AQUI. Pratico, rápido e bem gostoso.  No almoço eu fiz um omelete que ficou maravilhoso, coloquei 4 rodelas de calabresa e 1/2 fatia de mozzarella, abobrinha, tomate, cheiro verde e especiarias. Fiquei surpresa com a quantidade de óleo que solta da calabresa. Não coloquei olho na frigideira:

 

30.04.2013 00330.04.2013 004

 

No jantar foi um torta salgada sem glúten que falei aqui: TORTA SALGADA SEM GLUTEN COM RECHEIO DE PALMITO. Para o recheio eu fervo o palmito antes, em sua própria agua (sempre faço isso como prevenção  ao butolismo). Refoguei cebola e alho, acrescentei um tomate, e depois o palmito picado, coloquei especiarias (orégano, pimenta do reino, açafrão, Cury, manjericão e páprica doce). O açafrão caiu demais, por isso ficou meio amarela. É uma torta bem pratica, a massa fica mole e o recheio é colocado por cima da massa. Fiquei com medo de não dar certo, mas ficou bem legal. No café da tarde comi um pedaço de batata doce com um fio de azeite e pimenta do reino.

 

MINHAS ANOTAÇÕES:

30.04.2013 007

 

 

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SEM GLÚTEN DIA 3 – QUARTA:

 

cardapiodia3semglutem1cardapiodia3semglutem2

 

MINHAS ANOTAÇÕES:

 

 30.04.2013 006

Suco verde quase todos os dias de manhã, em jejum, e os benefícios são maiores se ficar pelo menos 30 minutos sem ingerir outro alimento. Eu adoro, o azedinho do limão, hortelã e gengibre e o doce da maçã´, para o meu paladar é bom demais. Gosto bem geladinho. Geralmente eu uso o gelo de couve, mas hoje tinha couve fresquinha e orgânica. Mamão com chia e iogurte de soja. O jantar foram duas mini pizzas com glúten mesmo, eu cheguei do mercado morrendo de fome e o marido tinha feito para as crianças, comi duas.

Fiz o pão de queijo da Carlinha Pancha. Muito bom. Eu fiz e ficou  mole, coloquei assar de colherada. Pensei que tinha feito algo errado porque não deu para enrolar. Assei apenas 6 minis pães de queijo e o restante da massa coloquei na geladeira, quando fui assar à tarde, estava durinha, e consegui fazer bolinhas. Aprovadíssimo. Agora tenho duas receitas igualmente boas de pão de queijo:

 

DSC09756DSC09757DSC09763DSC09764DSC09767DSC09769

 

PÃO DE QUEIJO SIMPLES – RECEITA AQUI.

 

PAO DE QUEIJO CARLA PANCHA – RECEITA AQUI.

 

Agora, fui buscar o link do pão de queijo no blog da querida Carlinha e, no post de hoje,  ela me citou falando um versículo da Bíblia, acho que serve bem para pensarmos quando formos colocar uma comida na boca (e lógico, quando estivermos em duvida se devemos ou não tomar determinada atitude/frequentar determinados lugares) deixarei aqui como dica do dia para refletirmos:

 

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.

1 Coríntios 6:12

 

 

 

 

Que Deus te abençoe, nesta quinta feira!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb