quarta-feira, 1 de maio de 2013

Toda tentação é personalizada, o que te tenta?

gibiemagrecendo

 

Cada pessoa tem uma tentação diferente. Por isso é importante descobrir a nossa fraqueza para lutar contra ela, isso Com relação a nossa vida de Cristão. Mas, da mesma maneira, deve ser feito no que diz respeito  a nossa dieta: o que te tenta? Para uns é chocolate, para outros é massa e outros bebidas. Cada um é tentado por um tipo de alimento engordiet.

 

É importante descobrir, exatamente, qual é a comida que nos faz perder o controle, para que possamos trabalhar diretamente no nosso problema. Devemos ter em mente que, em caso de vontades muito forte, é muito pior a gente ficar tentando controlar a vontade comendo outras coisas, pois não funciona. Se a vontade é comer chocolate, não adianta comer maçã, a vontade não passará, e vai aumentando e quando você não aguentar controlar mais, a consequência será que comerá o chocolate em excesso e, para piorar o seu estado emocional, lembrará que já comeu um monte de outras coisas tentando não comer o chocolate.

 

Então uma dica é: aprenda a comer o que te atenta com controle. Não é fácil, mas é treino. A gente cai, levanta, cai, levanta, até que as caídas ficam cada vez mais raras.

 

A minha tentação alimentar é o doce, daqueles doces melados, tipo mousses e bolos recheados molengos, sorvetes com paçoca. O doces feitos de forma mais light não mata a minha vontade. Já fiz muito mousse com iogurte e tenho receitas excelentes no blog, mas não mata a minha vontade de comer o mousse feito com creme de leite e leite condensado. Também não me satisfaço apenas com uma colher de sopa. No final de ano eu comi uma travessa inteira (1 lata de creme de leite e 1 lata de leite condensado e de prêmio o maracujá fruta. hehehe). A solução para mim é não ver essas sobremesas. Mas, mesmo evitando fazer em casa,  tenho que ter muito controle no dia a dia. Primeiro porque moro perto de um monte de estabelecimento engordativo e atrativos, a começar pelo mc que eu consigo ver pela janela da minha cozinha. Segundo porque em qualquer lugar que a gente vá é muito mais fácil encontrar alimentos engordiet do que saudável. Esses dias sai com amigas para tomar café e elas queriam ir em uma casa de bolo. Eu falei que não poderia ir, devido a minha compulsão por doces, mas que elas poderiam ir, sem mim. Optaram por ir em uma cafeteria, que eu escolhi, onde eu não correria o risco de comer o bolo. Eu já consigo controlar, e comer apenas um pedaço de bolo. Ocorre, que depois que saio da casa de bolo eu fico com vontade comer tudo doce, a vontade de açúcar fica muito forte e difícil de controlar. Desta maneira, estou preferindo não ir. Estou conseguindo me controlar e ficar bem sem doce.

 

Minha alimentação sem glúten está bem legal. Ontem fiquei meio chateada porque estava morrendo de vontade comer a torta integral de legumes, mas não posso porque o trigo tem glúten. Daí fui procurar uma receita de torta salgada sem glúten. Fiz uma massa bem fácil, com ingredientes que tinha em casa e ficou bem legal. Não é a sétima maravilha do mundo, mas acho que o pior foi que errei na mão ao colocar o açafrão e ficou  meio amarelada. TORTA SALGADA SEM GLUTÉM - RECEITA AQUI.

30.04.2013 01230.04.2013 01330.04.2013 01530.04.2013 017

 

Como hoje era feriado, ontem fiquei acordada até mais tarde, quando era meia noite, bateu aquela fominha e fui procurar algo para comer. Não achava nada que me agradasse, sem glúten. Daí peguei a caixinha de creme de arroz e fiz um mingau com leite desnatado, canela em pedaço, cravo e uma pera. Para comer polvilhei canela. Ficou bom demais.

30.04.2013 02330.04.2013 024DSC09758

 

Parabéns para todos, pois hoje é dia de todos nós, afinal todos trabalham, seja de forma lícita ou ilícita, remunerado ou não remunerado. A única fase da vida, em que temos menos trabalho é quando estamos dentro da barriga da  nossa mãe.

 

perdao.

 

 

Um dia abençoado!!! A paz de Cristo esteja com você  e sua família. Arrume um tempinho para se dedicar a Deus e verá mudanças em sua vida.

 

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb