segunda-feira, 5 de maio de 2014

DICAS QUE ME AJUDARAM A EMAGRECER.

escolhas

 

Bom dia meus queridos amigos, como estão? Espero e desejo que tudo esteja na paz.

Aqui tudo caminhando do jeito que deve ser. A nossa caminhada não é fácil, mas quando atingimos o nosso peso saudável  o caminhar fica mais leve, parece que tiramos um peso de nossas costas. Importante fazer uma ressalva que isso só ocorre quando conseguimos mudar o nosso padrão alimentar.

Para se conseguir mudança do nosso padrão alimentar leva um certo tempo. Período em que devemos fazer modificações aos poucos.

Durante meu processo de emagrecimento, e agora que continuo na manutenção, eu vejo muitas pessoas fazendo todo tipo de dieta. Muitas pessoas emagrecem rapidamente, fazem a maior festa  e daí, basta uma festa de aniversario para engordar tudo que emagreceu.

Eu não acho errado experimentar todos os tipo de dieta, até porque, o que não deu certo para uma pessoa, pode dar certo para você. Mas, com certeza, não é porque deu certo para trocentas pessoas, que dará certo para você.

Acredito ser importante conhecer de tudo e experimentar. Não basta ficar criticando. Vamos deixar de falar e passar a agir, inclusive com dietas. Eu acho muito engraçado pessoas falarem, “também, essa dieta emagrece muito”, então, porque não faz? As pessoas querem os frutos do emagrecimento, mas não querem fazer qualquer sacrifício para alcançar o seu objetivo.

Vou compartilhar com vocês, algumas frases que trago comigo e alterações que aprendi que devem ser feitas, para  que consigamos chegar ao peso saudável:

 

1. a única coisa que ganhamos com facilidade é peso;

2. sem sacrifício não se emagrece;

3. Comendo o que você come, enquanto gorda, não conseguirá chegar ao peso saudável;

4. É necessário ter tempo para cuidar do seu emagrecimento;

5. Magro não repete;

6. Tem que fazer atividade física todos os dias; Não precisa ficar duas horas na academia, inclusive, quem está muito acima do peso, não acho legal academia. Acredito que caminhada, dança, natação, e outras atividades aeróbicas é melhor;

7. Tem que pensar no que vai comer 24 horas por dia;

8. Tem que beber no mínimo 1,5 ml de água por dia;

9. Tem que ingerir chá verde;

10. Tem que comer de 3 em 3 horas;

11. Tem que diminuir carboidrato e aumentar a proteína;

12. Tem que eliminar refrigerantes da sua vida;

13. Tem que diminuir o açúcar;

14. Tem que aumentar as verduras e legumes.

15. Tem que mudar a farinha para a integral;

16.Tem que comer grãos;

17. Tem que comer oleaginosas;

18. É necessário que seu intestino funcione todos os dias, se tiver com problema, procure um medico e faça o que ele mandar, e para quem tem problema de intestino tem que incluir na sua alimentação DIÁRIA, tudo que ajuda a soltar intestino: ameixa preta, yakult, activia, mamão etc. Cuidado: ao aumentar as fibras, tem que aumentar a ingestão de água.

19. Consumir alimentos anti-inflamatorios;

20. Tomar chá diuréticos;

 

Vocês viram que usei o verbo no imperativo, não é para ser chata, mas para deixar claro, que hoje eu faço tudo isso como um dever, agora, para mim, já é rotina, mas sofri muito até conseguir fazer de tudo isso um habito.

Sou da opinião que não devemos fazer nenhuma mudança de forma radical. Mas que devemos fazer uma alteração por semana para que se torne um habito. Depois que vira habito, tudo fica mais fácil.

Comer saudável não é chato e não é ruim, nós simplesmente temos hábitos alimentares muito ruins, por isso somos acima do peso. Quando aprendemos a comer saudável, nosso peso, também, fica, igualmente, saudável.

Isso tudo funcionou para mim, e você, como conseguiu chegar ao seu peso saudável? O que tem te ajudado?

Um bom dia para todos.

Que nossa vida seja cada dia mais saudável.

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